Dupla brasileira salta bem no Canadá e confirma presença no Mundial de Xangai
Hugo Parisi e Rui Marinho terminaram na quinta colocação na etapa canadense do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais
Os brasileiros Hugo Parisi e Rui Marinho acabam de conquistar o índice para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado em julho, em Xangai, China. A dupla brasileira garantiu a vaga ao conquistar a quinta colocação na etapa canadense do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, que está sendo realizada em Montreal. Hugo e Rui terminaram a competição com 380,73 pontos, apenas alguns centésimos acima do índice de 380 estipulado pela CBDA. A medalha de ouro ficou com a dupla da China, seguida pela Rússia e Cuba, que conquistaram a prata e o bronze, respectivamente.
“Fizemos uma boa prova e estou muito contente com o resultado. Mas apesar de termos conseguido o índice, sei que preciso melhorar muito alguns saltos para o Mundial”, analisou o paraense Rui Marinho, que treina no Mackenzie de Brasília.
Hugo já havia garantido sua vaga na prova individual, quando somou 449 pontos na semifinal no Canadá, bem acima do índice de 395 pontos. Apesar do índice no sincronizado, Hugo quer focar no individual, onde é sua especialidade: “O sincronizado é uma prova que tem futuro e acredito muito, mas hoje ainda vejo mais chances de ir melhor no individual. Penso que quando o Rui melhorar a parte individual dele, nossa dupla pode realmente disputar medalhas em competições internacionais”, comentou o brasiliense.
Na outra competição do dia, o trampolim de três metros feminino sincronizado, Juliana Veloso e Tammy Galera ficaram um pouco distante do índice e terminaram a prova na sétima colocação, com 257,34 pontos. O índice estipulado pela CBDA para se classificar para o Mundial nesta prova é de 280 pontos. Juliana, porém, já tem vaga garantida no individual, assim como o brasiliense César Castro.
Fonte: Ricardo Moreira