Hugo Parisi e Rui Marinho serão os primeiros brasileiros a competirem em Xangai
Saltadores brasileiros querem ficar entre os 10 melhores do mundo na plataforma de 10 metros sincronizada
Os saltadores brasileiros Hugo Parisi e Rui Marinho estreiam neste domingo no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que será realizado de 16 a 31 de julho em Xangai, China. A competição terá início as 10 horas da manhã na bela piscina externa do Oriental Sports Center, que tem capacidade para um público de 5000 pessoas.
O Mundial de Esportes Aquáticos reúne atletas de aproximadamente 200 países que competirão nas modalidades de natação, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático e maratonas aquáticas. Hugo e Rui serão os primeiros brasileiros a competirem em Xangai e tem como objetivo ficar entre os 10 primeiros colocados da competição.
“No último Mundial ficamos em 13o, há uma posição da final, mas sinto que estamos bem mais preparados este ano. Ainda não dá pra pensar em medalhas, mas se conseguirmos ficar entre os 10 primeiros será um resultado excelente!”, analisou Parisi, melhor atleta do país na plataforma.
Os grandes favoritos para o pódio nos saltos ornamentais são os chineses, que nos últimos Jogos Olímpicos conquistaram 7 das 8 medalhas de ouro em disputa. Austrália, Rússia, México e Canadá também são fortes concorrentes nas disputas pelas medalhas.
Fonte: Ricardo Moreira