Hugo Parisi participa do Grand Prix de Saltos Ornamentais
Em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, brasileiro melhor colocado no ranking mundial da modalidade competirá no Canadá e Estados Unidos
O saltador brasiliense Hugo Parisi, atual campeão brasileiro e sul-americano na plataforma de 10 metros e brasileiro melhor colocado no ranking mundial de saltos ornamentais, embarca na próxima terça-feira para Montreal, no Canadá, onde participará da 2a etapa do FINA Diving Grand Prix, o Circuito Mundial da modalidade que acontece anualmente em seis etapas em diferentes países. A etapa canadense será realizada de 3 a 6 de maio no Olympic Park Sports Center Pool, onde foram realizados os Jogos Olímpicos de 1976. De lá Hugo embarcará para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde participará da 3a etapa do Circuito. A etapa americano terá como sede o parque aquático do Swimming Hall of Fame entre os dias 10 e 13 de maio.
Parisi é o único brasileiro classificado para os Jogos de Londres que participará destas etapas do Circuito e usará estas competições como preparatórias para as Olimpíadas.
“Vai ser muito importante a participação nestas duas etapas porque estou numa fase muito forte de treinamento. Apesar de estar longe de eu atingir a minha melhor forma, a competição servirá para avaliar como anda a minha preparação e assim eu poder fazer os ajustes finais para Londres”, comentou o atleta, que tem como objetivo principal em 2012 se classificar para a final da prova de plataforma de 10 metros nas Olimpíadas, fato que, até hoje, nenhum brasileiro alcançou.”
Junto com Hugo, embarcam para Londres os atletas Ian Matos, Luiz Felipe e Juliana Veloso, além dos técnicos Andréia Boheme, Giovani Casilo e Ricardo Moreira. A delegação será chefiada pela supervisora da Confederação, Alice Kohler. O atleta César Castro, também classificado para Londres e para as etapas do Circuito, fez um planejamento diferente de Parisi e não incluiu estas etapas em sua preparação.
Até o embarque, Hugo segue sua rotina de 7 horas de treinamento diários no Centro de Treinamento do Colégio Mackenzie, em Brasília.