Saltadores vão para o Rio de Janeiro em busca de vaga nos Jogos Sul-Americanos
Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos vão tentar garantir 3 das 4 vagas que tem disponíveis no masculino
O brasiliense Hugo Parisi e os paraenses Rui Marinho e Ian Matos, que treinam no Mackenzie de Brasília, embarcam na próxima segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde disputarão a Seletiva para os Jogos Sul-Americanos de Saltos Ornamentais. A competição seletiva será realizada na piscina do Fluminense e contará com a participação dos melhores atletas do país.
Serão 4 vagas no masculino e 4 vagas no feminino.
O olímpico Hugo Parisi, que ainda vem se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, onde teve que retirar uma calcificação que deu no tendão patelar em outubro passado, vai competir nas provas de plataforma individual e sincronizada. Apesar de estar longe de sua melhor forma, o brasiliense cantará com a experiência para garantir sua vaga: “Sei que ainda estou em fase de recuperação e estou longe de atingir minha forma, mas o Sul-Americano é uma competição importante que faço questão de disputar essa vaga. Ainda não estou fazendo os saltos que faço na minha série normal porque o joelho ainda não permite, mas vou procurar me concentrar bem nos saltos que farei para tentar garantir minha vaga”, declarou o brasiliense que é bi-campeão sul-americano.
Já Rui Marinho e Ian Matos vão tentar suas primeiras vagas na competição: Rui na plataforma individual e sincronizada (ao lado de Hugo) e Ian nos trampolins de 1 metro e 3 metros.
“Essa seletiva vai ser bem disputada e vou tentar fazer o melhor que posso pra conquistar essa vaga”, avaliou Ian Matos, de 20 anos. Rui Marinho, que no ano passado foi a grande revelação na modalidade ao conquistar uma vaga na Seleção Brasileira que disputou o Mundial de Roma, também tentará participar pela primeira vez do Sul-Americano Absoluto: “Essa competição é meu primeiro grande objetivo em 2010 então vou fazer o possível para conquistar essa vaga”, observou Marinho.
Os Jogos Sul-Americanos serão realizados de 20 a 23 de março em Medellín, na Colômbia, e contarão com a participação dos melhores atletas do continente, com destaque para o colombiano Juan Guillerno, 6º colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim. Além dos saltos ornamentais, serão disputadas mais de 40 modalidades na competição continental.
Fonte: Ricardo Moreira