‘Baleado’, Hugo Parisi mira final inédita na carreira em Londres (Extra)
Em sua terceira Olimpíada da carreira, o brasileiro Hugo Parisi, dos saltos ornamentais, buscará pela primeira vez chegar à final da plataforma 10m, sua especialidade. Nesta quinta-feira, o atleta concedeu entrevista no centro de treinamento de Crystal Palace, Hugo disse que está no auge da preparação, mas por outro lado chega a Londres com um problema físico que o atrapalhou no caminho até os Jogos.
Há dois meses, durante um treinamento, ele machucou o pescoço. Por causa disso, ele teve de deixar de lado uma nova série de saltos que estava planejando para a Olimpíada.
-Tive azar. Fui dar um mortal de costas, e quando pulei senti uma fisgada no pescoço. Achava que não era nada e continuei treinando. A lesão agravou e ficou um pouco mais séria. Me tirou o sono um pouco, mas não estragou meus planos. Está muito arriscado colocar um salto novo na competição, chegamos a fazê-lo nos treinos, mas a lesão no pescoço atrapalhou a repetição. Ficou arriscado, vamos optar por um salto mais fácil, porém mais garantido
– disse Hugo.
Para chegar à final, o saltador terá de ficar entre os 12 melhores na semifinal. Até hoje, seu melhor resultado olímpico é o 19º lugar de Pequim-2008. Um de seus concorrentes será o britânico Tom Daley, campeão mundial em Roma-2009 e um dos atletas que mais deverá ter torcedores nos Jogos, por ser bastante reconhecido em seu país.
-Estaria feliz se ficar entre os 12. Fiz uma excelente preparação, acho que estou preparado para estar entre os 12. Fico feliz por ele (Daley), ele realmente é um talento. Torço para ele ter um bom resultado, e adcho que ele vai torcer por mim também
– disse Hugo.
Fonte: Extra