Hugo Parisi e Rui Marinho embarcam para a China rumo a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais
Recuperado de uma cirurgia no joelho, Hugo Parisi vai em busca de uma final na prova de plataforma de 10 metros
A Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais embarca na próxima quarta-feira para a China, onde acontecerá a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. A competição, que é a mais importante da temporada mundial de saltos ornamentais, será realizada na província de Changzhou e contará com a participação dos melhores atletas do mundo na modalidade.
Um dos grandes destaques da Seleção é o brasiliense Hugo Parisi, melhor atleta do país na prova de plataforma de 10 metros. Além da prova de plataforma individual, ele também competirá na China na prova de plataforma sincronizada, ao lado do paraense Rui Marinho. Hugo, que vem se recuperando de uma cirurgia que fez no joelho esquerdo no final do ano passado, tem excelentes expectativas para a competição.
“Venho me recuperando de uma cirurgia no tendão patelar, mas minhas últimas competições vêm mostrando que já estou bem próximo da minha forma. Estou indo para a Copa do Mundo sem cobranças mas com a certeza que se eu fizer uma boa prova poderei estar entre os finalistas”, comentou Parisi, que no início do mês ficou em 7º lugar na etapa canadense do Circuito Mundial.
Outro brasileiro na plataforma é o paraense Rui Marinho, que treina no Mackenzie de Brasília ao lado do Hugo e competirá ao lado de seu companheiro de treino na prova de plataforma de 10 metros sincronizada. Rui é o mais novo atleta da Seleção e esta é a primeira vez que o atleta viaja para a China.
“Os chineses são os melhores do mundo nos saltos ornamentais e estou ansioso para saber como tudo funciona por lá. Acho que essa vai ser uma experiência muito boa e pretendo fazer uma boa prova”, declarou Rui Marinho, que iniciou a prática do esporte nas serragens de Belém.
A Copa do Mundo será realizada entre os dias 2 e 6 de junho e contará com a participação de mais de 200 atletas de mais de 50 países diferentes. Os brasileiros embarcam para a China no dia 26 de maio para irem se adaptando ao fuso horário de 11 horas a mais.
Fonte: Ricardo Moreira