Brasileiros estréiam amanhã no Grand Prix da Rússia de Saltos Ornamentais
Estreante na Seleção Brasileira, Ian Matos competirã na prova de trampolim de 3 metros da segunda etapa do Circuito Mundial
Depois de participar na semana passada da primeira etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, realizada em Madri/Espanha, a Seleção Brasileira participa nesta semana da etapa russa da competição, que será realizada em Penza a partir de amanhã e vai até sábado. Os representantes do Brasil nesta competição são os saltadores Hugo Parisi e Ian Matos, que treinam no Mackenzie de Brasília, e vão em busca de uma melhor preparação para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara.
Participante de duas Olimpíadas, Hugo Parisi é o mais experiente da equipe e vai entrar na competição para brigar por uma final: “Sei que ainda estou fora de forma mas sempre compito pensando em fazer o meu melhor. Vou entrar na competição para estar, pelo menos, entre os 12 semi-finalistas”, declarou Parisi.
Já o estreante Ian, que semana passada surpreendeu ao ficar na 13ª colocação na Espanha, está menos ansioso desta vez para sua prova principal, o trampolim de 3 metros: “Meu principal objetivo aqui é controlar minha ansiedade e meu nervosismo para fazer o mesmo que faço nos treinos. Quero aproveitar a experiência aqui principalmente para aprender com todos os saltadores presentes”, analisou o paraense de 21 anos.
Enquanto a maioria dos brasileiros se prepara para as festas de carnaval no verão brasileiro de mais de 30 graus positivos, Hugo e Ian estão embaixo de muita neve na cidade de Penza, onde ontem os termômetros chegaram a marcar 36 graus negativos.
A primeira prova do evento será o trampolim de 3 metros que terá início às 10 horas da manhã (4 horas no Brasil). A prova de Hugo Parisi, plataforma de 10 metros, será realizada na sexta-feira às 13 horas.
Fonte: Ricardo Moreira