Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos buscam vaga no Pan
Atletas participarão do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que será seletiva para os Jogos Pan Americanos e para o Circuito Mundial 2011
Os atletas do Mackenzie de Brasília embarcam na próxima terça-feira para o Rio de Janeiro, onde será realizado o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, competição mais importante do calendário nacional que contará com a participação dos melhores atletas do país. O evento terá sede na piscina doFluminense Football Club, nas Laranjeiras, entre os dias 7 e 10 de abril e servirá como tomada de índice para as etapas do Circuito Mundial 2011 e para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara.
Recuperando de uma lesão no púbis, o atleta olímpico Hugo Parisi brigará por uma vaga na prova de plataforma de 10 metros, sua especialidade. Para isso, Parisi terá que somar 395 pontos na competição, índice estipulado pela CBDA, e ficar entre os dois primeiros colocados. O paraense Rui Marinho, que treina no Mackenzie de Brasília há pouco mais de três anos, também disputará uma vaga na plataforma de 10 metros. Hugo e Rui também saltam o sincronizado de plataforma, prova a qual foram finalistas na Copa do Mundo da China no ano passado.
Outro paraense radicado em Brasília, Ian Matos disputará uma vaga no trampolim de 3 metros, onde seu principal concorrente será o brasiliense César Castro, hoje representando o Mackenzie do Rio de Janeiro. Apesar de serem adversários no individual, César e Ian formam uma dupla que disputará a vaga no trampolim sincronizado. A dupla venceu esta prova no Troféu Brasil nos últimos 3 anos.
“É a competição nacional mais importante da temporada e nela são definidos os atletas que integrarão a Seleção Brasileira nas próximas competições. Os três atletas de Brasília têm grandes chances de conquistar o índice para o Circuito Mundial, mas nossa prioridade neste ano é o Pan no México. Os atletas estão treinando bem e esperamos voltar para casa com os três atletas pré-classificados para o Pan”, pontuou Ricardo Moreira, técnico dos atletas.
Fonte: Ricardo Moreira