Brasileiro melhor colocado em Xangai, Hugo Parisi retorna motivado ao Brasil
Depois de conquistar a semifinal no Mundial de Xangai e ficar a 5 pontos da classificação antecipada para as Olimpíadas de Londres, Hugo faz planos para o restante do ano
O saltador brasileiro Hugo Parisi, melhor colocado nos saltos ornamentais no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, retornou nesta manhã ao Brasil motivado para o restante da temporada. Depois de quase 30 horas de voo de Xangai até Brasília, Hugo já faz planos para o restante da temporada e diz que fazia tempo que não se sentia tão bem nos saltos ornamentais.
“Comecei um ano difícil, com uma lesão no púbis que me deixou dois meses parado e prejudicou toda a minha preparação. Quando retornei aos treinamentos, estava demorando uma semana para completar o treino que geralmente faço em um dia, o que me fez pensar que eu num iria nem conseguir a vaga para o Mundial. Mas consegui fazer um trabalho muito bom, usando principalmente minha cabeça para superar todas as dificuldades e vejo que hoje estou voltando a minha melhor forma física e técnica”, declarou Parisi, que em Xangai conseguiu o melhor resultado de sua carreira em Mundiais.
Hugo saltou muito bem nas eliminatórias e terminou em 12o lugar com 434 pontos, se classificando tranquilamente entre os 18 finalistas. Na semifinal, somou 414 pontos e ficou 5 pontos atrás do ucranizano Konstyantyn Milyaev, 12o colocado que ficou com a última vaga para a final da competição.
“Fiz uma boa prova, mas errei um salto que justamente estava com mais dificuldade nos treinamentos. É claro que tudo seria bem melhor se eu já estivesse garantido minha vaga para as Olimpíadas de Londres, mas sinceramente não vejo dificuldade nenhuma em conseguir até o ano que vem. Agora que estou me sentindo bem melhor e vejo que já me recuperei da fases de lesões, é hora de me programar porque quero um bom resultado no Pan e, no ano que vem, nas Olimpíadas, vou lutar pra chegar até a final”, comentou o saltador.
Hugo terá esta semana de descanso e na semana que vem já retorna aos treinamentos no Mackenzie de Brasília visando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão realizados no México em outubro. Dentro de sua preparação para o Pan, Hugo participará no mês que vem do Universíade, que será realizado na cidade de Shenzhen, na China.
Fonte: Ricardo Moreira