Brasileiros embarcam para o Mundial de Xangai
Hugo Parisi, Rui Marinho e César Castro embarcam nesta sexta-feira para a China, onde disputarão o Mundial de Esportes Aquáticos
A seleção brasileira de saltos ornamentais embarca nesta sexta-feira para Xangai, onde será disputado o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos entre os dias 16 e 24 de julho. A equipe será formada pelos atletas brasilienses César Castro e Hugo Parisi e pelo paraense Rui Marinho e será a primeira seletiva para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Melhor atleta do Brasil na plataforma de 10 metros, Hugo Parisi disputará pela terceira vez o Mundial e está animado com a competição: “No último Mundial fiquei em 15o e agora pretendo ir melhor. Sei que num vai ser nada fácil ficar entre os 12 finalistas e garantir a vaga antecipada para as Olimpíadas, mas sei que tenho condições e vou pra Xangai com essa meta”, declarou Parisi, atual 20o colocado no ranking mundial da plataforma.
Além da plataforma individual, Hugo também disputará a prova sincronizada, ao lado de Rui Marinho. No ano passado os atletas ficaram em 11o na Copa do Mundo e neste ano foram 5 colocados na etapa canadense do Circuito Mundial.
No trampolim, o representante do Brasil será o brasiliense César Castro, que no último Mundial de Roma 2009 conquistou o melhor resultado do Brasil em todos os tempos, terminando a prova na 5a colocação.
A equipe será ainda formada pelos técnicos Ricardo Moreira e Roberto Gonçalves, qu acompanharão os atletas em Xangai. A chefe de delegação será a supervisora da CBDA Alice Kohler.
Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais é toda de Brasília
Toda a Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais que embarca nesta sexta-feira para Xangai é composta por atletas que nasceram em Brasília ou treinam na cidade. Hugo Parisi, 26 anos, nasceu em Brasília e treina no Mackenzie de Brasília desde 2007. Outro brasiliense, César Castro, treinou toda a sua carreira em Brasília até 2008, mas hoje representa o Mackenzie do Rio de Janeiro. O outro atleta da Seleção, Rui Marinho, nasceu em Belém do Pará e desde 2007 treina no Mackenzie de Brasília. No Mundial Universitário, o Brasil será representado por Hugo Parisi e Ian Matos. Este último, também de Belém, treina em Brasília desde 2007. No Pan de Guadalajara a escalação não será diferente e todos os atletas masculinos são de Brasília. César Castro, Hugo Parisi, Ian Matos e Rui Marinho serão os representantes do país na competição.
Fonte: Ricardo Moreira