Dupla brasileira termina em 11º na final da Copa do Mundo
Hugo Parisi e Rui Marinho têm excelente desempenho na final da prova de plataforma de 10 metros sincronizada
A dupla brasileira de saltos sincronizados formada pelo atleta olímpico Hugo Parisi e pelo estreante Rui Marinho acaba de competir em Changzhou, na China, onde terminaram a final da prova de plataforma de 10 metros sincronizada em 11º lugar. A prova faz parte da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, competição mais importante da temporada que conta com a participação de 36 países.
Esta foi uma das provas mais disputadas da competição até o momento e os vencedores só foram definidos no último salto. Yuan Cao e Yanquan Zhang conquistaram a quinta medalha de ouro para a China nesta Copa do Mundo, mostrando a hegemonia dos chineses nos saltos ornamentais, que até o momento venceram todas as provas disputadas. A prata ficou com a dupla da Rússia formada pelos atletas Viktor Minibaev e Illya Zakharov, seguidos pelos cubanos Jose Guerra e Jankler Aguirre, que completaram o pódio.
Com a excelente participação nesta final, Rui Marinho termina sua participação na Copa do Mundo muito feliz com o resultado: “Saltamos muito bem e estou muito satisfeito com minha participação. É claro que ainda temos muito que melhorar, mas chegar aqui e participar de uma final com este altíssimo nível é muito difícil, então acho que só temos que comemorar”, declarou o paraense que participa pela primeira vez de uma Copa do Mundo.
Satisfeito com o resultado, Hugo Parisi agora se prepara para saltar a prova individual, que será disputada no domingo. “Foi uma boa competição e acho que a dupla está indo no rumo certo. Agora quero me concentrar para o individual, pois estou me sentindo bem e quero fazer mais uma boa atuação”, destacou o brasiliense.
A dupla brasileira treina junto desde o final de 2007, quando ambos se mudaram para Brasília para treinarem no Mackenzie. Os atletas se preparam para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011.
Fonte: Ricardo Moreira