Hugo Parisi abandona semi e Brasil encerra participação na Copa do Mundo
Principal atleta brasileiro dos saltos ornamentais teve fortes dores nas costas e decidiu deixar o torneio e se preparar melhor para buscar ‘sonho olímpico’
Após garantir vaga nos Jogos Olímpicos de agosto e classificar-se para a semifinal da plataforma de dez metros, Hugo Parisi desistiu da competição. O atleta realizou um salto e preferiu se retirar depois de sentir fortes dores nas costas. Assim, o Brasil despediu-se da 20ª Copa do Mundo de Saltos, que se encerra nesta quarta-feira (24 de fevereiro), com três vagas Olímpicas, conquistadas por Juliana Veloso, César Castro e o próprio Hugo.
Parisi revelou a vontade de continuar na disputa, porém, ressaltou que a prudência por evitar lesões falou mais alto.
“Foi difícil sair da prova, porque queria muito continuar, mas entendi que o mais prudente era sair hoje, pelos sonhos muito mais altos que temos. Hoje abri mão dessa etapa, dentro de casa, para dar um passo à frente também muito importante”, declarou o atleta.
Além de ser uma competição mundial, o evento funcionou como evento-teste para os Jogos de agosto. Para Cornel Marculescu, diretor executivo da Federação Internacional de Natação, a estrutura e a organização foram boas, e o dirigente revelou sua nota para a Copa do Mundo.
“Os atletas ficaram satisfeitos e isto é o mais importante para nós. Para isto servem os eventos testes, para botar à prova a estrutura e os serviços. O Parque Aquático Maria Lenk é uma arena excelente, precisa apenas de alguns ajustes. A questão da eletricidade, que faltou nos primeiros dias, não haverá nos Jogos Olímpicos. Já está solucionado. Numa comparação com as notas de saltos ornamentais eu daria 8,5 ao evento”, disse Marculesco.
Fonte: Fox Sports