Hugo Parisi antecipa sua volta aos treinos no Brasil
Depois de passar três semanas treinando em Sydney/Austrália ao lado do atual campeão olímpico na plataforma de 10 metros, Matthew Mitcham, o saltador brasileiro Hugo Parisi volta aos treinos no Mackenzie de Brasília, onde deverá permanecer treinando até o embarque para as Olimpíadas. Hugo antecipou sua volta ao Brasil depois que sofreu um pequeno estiramento muscular no pescoço e, apesar de não ser nada grave, achou melhor voltar ao Brasil para se tratar o mais rápido possível.
“É ruim treinar e competir sem estar 100% fisicamente, então eu e meu técnico achamos melhor retornarmos ao Brasil para poder recuperar logo e poder se dedicar o máximo nessa reta final de preparação para os Jogos de Londres”, comentou Parisi.
Retornando ao Brasil, Hugo cancelou sua participação em duas etapas do Grand Prix de Saltos Ornamentais: em Madri/Espanha, no final de semana passado e em Bolzano/Itália, nesta semana. Seriam as duas últimas competições de Parisi antes dos Jogos de Londres.
“Eu queria muito participar destas competições, principalmente para poder testar um salto novo que tirei lá na Austrália e pretendo fazer nas Olimpíadas. Mas achamos mais prudente voltar. Já iniciei o tratamento e o médico falou que eu devo estar 100% até o final desta semana”, analisou o saltador.
Hugo treinará no Centro de Treinamento de Saltos Ornamentais do Mackenzie de Brasília até o dia 16 de julho, quando embarcará para Londres. Do dia 17 de julho até 4 de agosto o brasileiro treinará no Crystal Palace, que será o “Quartel General” da Seleção Brasileira Olímpica. Como o saltador compete apenas nos dias 10 e 11 de agosto, ele entrará na Vila Olímpica apenas no dia 5 de agosto.