Hugo Parisi conquista vaga olímpica para o Brasil na disputa dos saltos ornamentais
O atleta ainda não está 100% garantido porque essa foi uma vaga conquistada para o país. Agora, Hugo deve alcançar a pontuação mínima definida pela CBDA
Hugo Parisi garantiu uma vaga nos saltos ornamentais para o Brasil nos Jogos Rio 2016. O atleta ainda não está 100% garantido porque essa foi uma vaga conquistada para o país. Agora, Hugo deve alcançar a pontuação mínima definida pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos.
Hugo conseguiu em seu último salto a entrada na semifinal da competição e consequentemente a vaga olímpica para o Brasil, ao terminar em 18º, com 379,65 pontos.
“O bom é que conseguimos uma vaga para o Brasil na plataforma masculina, ainda não nominal, e agora tenho que buscar os 420 pontos, medida estipulada pela Confederação, para garantir o meu nome de vez”, afirmou Hugo Parisi.
Apesar de ainda não estar garantido, Hugo já imagina que a torcida brasileira fará a diferença nos Jogos Olímpicos. Em 2007, ele disputou o Pan no Rio e acabou em 4º lugar.
“Competir em casa é muito legal, principalmente pela pressão na arbitragem. Na dúvida entre um 7 ou 7,5, com o barulho da torcida, ele opta pelo 7,5. E olha que hoje não tinha um grande público, mas nas Olimpíadas, com certeza, isto aqui estará cheio.”
Outro brasileiro na prova, o jovem Isaac Souza Filho, de 16 anos, ficou na 23ª posição, com 362,55. Na repescagem, o brasileiro entra com boas perspectivas de conquistar uma vaga olímpica.
“Tentei fazer o meu melhor e mesmo não saindo, fiquei feliz com o meu resultado. Estou com o pensamento positivo para conseguir a vaga na repescagem. Cada competição é um ganho, uma experiência. Durante a prova estava um pouco tenso, não vou me enganar. Saltar aqui (Rio de Janeiro) tem alguns aspectos diferentes como ver a minha família e o clima, mas a rotina é a mesma. Escutava meu pai gritando bastante alto toda vez que saltava”, revelou Isaac Souza.
Fonte: Esporte Interativo