Hugo Parisi e Ian Matos descansam em Madrid antes de partirem para a China
Saltadores brasileiros farão um treinamento de duas semanas em Pequim, onde treinam os melhores do mundo nos saltos ornamentais
Terminou ontem a segunda etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, realizado em Penza/Rússia na última semana. Na bagagem os brasileiros trouxeram duas semifinais, um excelente resultado para os atletas que estão em início de temporada. Hugo Parisi, brasileiro melhor colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, ficou em 8º nas eliminatórias e terminou a competição em 11º, na prova de plataforma de 10 metros que foi vencida pelo chinês Zhang Yanquan.
Ian Matos, mais novo atleta da Seleção Brasileira, ainda está com o sorriso no rosto por ter conquistado sua primeira semifinal no Circuito Mundial. O brasileiro conquistou a última das 12 vagas para a semifinal da prova de trampolim de 3 metros, sua especialidade, e terminou a competição em 10º lugar. A prova foi vencida pelo chinês Zhang Xinhua.
Antes da Rússia os atletas competiram na primeira etapa do Circuito, na Espanha, onde os dois atletas bateram na trave a ficaram a poucos pontos da semifinal. Hugo ficou com a 14ª colocação na plataforma de 10 metros e Ian ficou com o 13º lugar no trampolim de 3 metros. Agora Hugo e Ian farão um treinamento de 15 dias em Pequim, na China, onde treinarão junto com os melhores saltadores do mundo.
“A China ganhou sete das oito medalhas de ouro em disputa nas últimas Olimpíadas e com certeza eles estão um passo bem a frente dos outros países nos saltos ornamentais. Pretendemos, com este intercâmbio, aprender as diferentes formas de trabalho que eles estão utilizando por lá para poder aplicar em nossos atletas no Brasil”, comentou Ricardo Moreira, técnico dos atletas que também estará presente em Pequim.
Os atletas embarcarão para a China no próximo sábado e ficarão por 15 dias treinando no Beijing Mu Xiyuan Sports Technology School, um dos melhores Centros de Treinamento de Saltos Ornamentais do país. Antes de embarcar para Pequim, Hugo e Ian descansarão em Madrid para se recuperarem da cansativa rotina de competições das últimas semanas.
A participação nas etapas do Circuito Mundial e o treinamento em Pequim fazem parte da estratégia do Mackenzie de Brasília que está investindo na preparação dos seus atletas para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que serão realizados em Shanghai em Julho e para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, que serão realizados no México em Outubro. Essas duas competições servirão como seletivas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Fonte: Ricardo Moreira