Hugo Parisi e Ian Matos treinam junto com os melhores do mundo
Saltadores brasileiros estão desde o dia 6 de março em Pequim, onde treinam ao lado de alguns dos melhores saltadores do mundo
O atleta olímpico Hugo Parisi e seu companheiro de equipe Ian Matos estão em Pequim, na China, onde treinam desde o dia 6 de março no Centro de Tecnologia do Esporte de Pequim, um dos melhores Centros de Treinamento do país. O objetivo dos atletas neste treinamento é uma melhor preparação visando o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e os Jogos Pan Americanos de Guadalajara, os principais objetivos da temporada.
“A sensação de treinar aqui em Pequim é muito boa, o nível dos atletas é bastante elevado e isso nos motiva a fazer saltos cada vez com mais qualidade. A cada salto, parece que é uma competição diferente e a gente procura fazer o melhor sempre”, comentou Parisi, que foi o brasileiro melhor colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.
Segundo Ian Matos, estreante na Seleção Brasileira e semifinalista na etapa russa do Circuito Mundial no final de fevereiro, os treinos estão sendo um grande aprendizado para sua carreira: “Estou impressionado com tudo que estou vendo aqui. A estrutura deles é perfeita e tudo que eles precisam tem dentro do Centro de Treinamento. Para mim é um prazer inestimável poder presenciar como os melhores saltadores do mundo fazem sua preparação”, observou Ian.
Esta é a segunda vez que Hugo Parisi vai treinar em Pequim. A primeira vez foi em 2006, quando o atleta se preparava para o Pan do Rio em 2007. O Colégio Mackenzie de Brasília é quem está custeando toda a preparação dos atletas além do técnico Ricardo Moreira, que vem pela terceira vez adquirir conhecimento com os orientais: “É sempre muito bom esse intercâmbio. Os chineses são os melhores do mundo nos saltos e investem bastante em pesquisa para desenvolver o esporte. Venho observar as novidades para poder adaptar e introduzir nos treinamentos dos meus atletas no Brasil”, declarou Ricardo, que treina os atletas no Centro de Treinamento do Mackenzie em Brasília, um dos melhores do país.
A China é a maior potência mundial nos saltos ornamentais e nas últimas Olimpíadas eles conquistaram sete das oito medalhas de ouro em disputa. Os brasileiros ficam em Pequim até a próxima sexta-feira, quando retornarão para Brasília.
Fonte: Ricardo Moreira