Hugo Parisi e Ian Matos voltam a Brasília e se preparam para o Troféu Brasil
Depois de cinco semanas participando de competições e treinamentos no exterior, saltadores voltam para Brasília pensando no Troféu Brasil
Os saltadores brasileiros Hugo Parisi e Ian Matos chegaram neste final de semana em Brasília, depois de passarem cinco semanas participando de competições e treinamentos no exterior. Juntamente com o treinador Ricardo Moreira, a dupla embarcou no dia 14 de fevereiro para Madri, onde participaram da 1ª etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais. Em seguida foram para Penza, na Rússia, onde foi realizada a 2ª etapa do circuito.
Vindo de uma série de lesões, Hugo Parisi ficou em 14º em Madri e 11º em Penza, resultado que o colocou entre os semifinalistas da prova de plataforma de 10 metros, sua especialidade. Apesar do resultado estar abaixo do que Parisi está acostumado a alcançar, o brasiliense ficou satisfeito com sua participação: “Sei que posso ir bem mais além do que isso, mas tenho que ter paciência, pois vim de uma fase bem complicada de várias lesões seguidas. Mas o importante é que estou me sentindo melhor a cada dia e este ano quero me focar nos meus principais objetivos, que são os Jogos Pan Americanos de Guadalajara e o Mundial de Esportes Aquáticos”, analisou Parisi, que foi o brasileiro melhor colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim e já conquistou duas medalhas em etapas do Circuito Mundial.
Sem a mesma experiência de Parisi, mas com muito talento, o jovem paraense Ian Matos teve um excelente desempenho em sua primeira participação em Circuito Mundial. Ian foi 13º na Espanha, a dois pontos da semifinal e na Rússia se classificou para a fase seguinte terminando a prova na 11ª colocação. “Pra mim foi muito bom poder saltar ao lado dos atletas que eu tanto admiro, que até então só havia visto pela televisão. Foi uma experiência muito boa que só alimentou meu sonho de me tornar um grande saltador”, comentou Ian, que há três anos deixou Belém, sua cidade natal, para ir treinar em busca de seu sonho no Mackenzie de Brasília.
Depois das duas competições os atletas e o técnico partiram para Pequim em busca de mais experiência e aprimoramento técnico e treinaram por 15 dias ao lado de alguns dos melhores saltadores do mundo. Agora os atletas do Mackenzie voltam para Brasília, onde farão, a partir de hoje, a última etapa da preparação para o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que será realizado de 7 a 10 de abril no Rio de Janeiro. O Troféu Brasil será a única seletiva para as etapas do Circuito Mundial do Canadá e dos Estados Unidos, que serão realizadas no início de maio. A competição também servirá como a primeira seletiva para definir os atletas que participarão dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara.
Fonte: Ricardo Moreira