Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos disputam última seletiva para o Pan de Guadalajara
Atletas do Mackenzie querem conquistar todas as vagas da Seleção Brasileira Masculina de Saltos Ornamentais
Os atletas do Mackenzie de Brasília Hugo Parisi, Rui Marinho e Ian Matos embarcam no próximo final de semana para o Rio de Janeiro, onde será disputada a última Seletiva para os Jogos Pan Americanos de Guadalajara. A seletiva será realizada no Complexo Aquático Júlio De Lamare, no Maracanã, entre os dias 27 de junho e 1o de julho.
Participante de duas olimpíadas e melhor atleta do país na plataforma de 10 metros, o brasiliense Hugo Parisi é um dos favoritos para a vaga na plataforma de dez metros individual e sincronizada. No último Troféu Brasil, realizado em abril, Hugo venceu a prova pelo quarto ano consecutivo.
“O Pan é um dos meus principais objetivos neste ano e esta competição no Rio também vai servir como preparatória para o Mundial de Xangai, que vai ser no mês que vem. Então esse vai ser um bom termômetro para eu avaliar minha preparação”, comentou Parisi.
Outro forte candidato para uma vaga pro Pan na prova de plataforma de 10 metros é o paraense Rui Marinho, que há três anos e meio treina no Mackenzie de Brasília. Rui disputará uma vaga na prova individual e na sincronizada, ao lado do companheiro de equipe Hugo. No Troféu Brasil, Rui foi o segundo colocado na prova individual e ficou em primeiro no sincronizado junto com Hugo.
No trampolim de 3 metros, Ian Matos tem grandes chances de conquistar uma vaga na Seleção. Nascido em Belém do Pará e residente em Brasília desde 2007, Ian disputará uma vaga no individual e no sincronizado, onde competirá ao lado do brasiliense César Castro, melhor atleta do país no trampolim. César representa atualmente o Mackenzie/RJ, mas treinou durante 18 anos na sua cidade natal.
Na primeira seletiva para o Pan, durante o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, os atletas de Brasília conquistaram todas as medalhas de ouro e prata que disputaram. Competindo pelo Mackenzie, os atletas pretendem conquistar todas as vagas para o Pan no masculino.
O Troféu Brasil serviu para selecionar os seis melhores atletas do país no masculino e feminino. Na semana que vem, os seis atletas selecionados voltam a saltar e apenas quatro homens e quatro mulheres vão garantir a vaga para o Pan, onde terão que saltar todas as provas individuais e sincronizadas.
Fonte: Ricardo Moreira