Hugo Parisi se supera e garante índice para o Grand Prix
Depois de uma excelente prova, praticamente sem erros, o brasiliense garante sua vaga e dá o primeiro passo rumo ao Pan
O saltador brasiliense Hugo Parisi mostrou que já está se recuperando da fase de lesões que teve nos últimos meses e venceu brilhantemente a eliminatória da prova de plataforma de 10 metros do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que está sendo realizado na piscina do Fluminense, Rio de Janeiro, e conta com a participação dos melhores atletas do país. Hugo, que compete pelo Mackenzie, venceu a competição somando 411,75 pontos, superando o índice da CBDA, que é de 395 pontos. Seu companheiro de clube, Rui Marinho, ficou em segundo lugar com 347,75 pontos e, apesar de ainda não garantir sua vaga para o Grand Prix, já está com sua vaga garantida na Pré-Seleção formada para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão realizados no México em outubro. O terceiro lugar ficou com o atleta do Fluminense Luiz Felipe Outerelo, com 298,40 pontos.
“Estou muito feliz com minha prova e parece que saiu um grande peso de cima das minhas costas. Tem sido muito difícil os últimos meses devido às lesões seguidas que tive, mas este resultado serve para me motivar e mostra que estou quase recuperado”, comemorou Parisi, que de outubro de 2009 à janeiro de 2011 sofreu sérias lesões no joelho esquerdo, no dedo médio e no púbis.
A final da prova de plataforma será realizada no domingo e os atletas que ainda não conseguiram terão mais uma chance de conquistar o índice. Até o momento, além de Hugo os saltadores César Castro, Juliana Veloso e Tammy Garela já garantiram a vaga para as etapas do de Montreal, Canadá, e Fort Lauderdale, Estados Unidos, do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais ‚Äì FINA Diving Grand Prix.
Amanhã será a vez do paraense Ian Matos buscar seu índice no trampolim de três metros. Na fase eliminatória, realizada na última quinta, o atleta somou 378 pontos e ficou 17 pontos atrás da pontuação exigida. Hoje Ian já teve uma participação bem melhor no trampolim de 1 metro, onde conquistou a medalha de ouro com uma prova quase perfeita.
Fonte: Ricardo Moreira