Hugo Parisi termina em 14º no Grand Prix da Espanha
Vencedor da eliminstória da plataforma de 10 metros foi o chinês Zhuo Luxin, medalhista olímpico em Pequim. Amanhã César Castro e Ian Matos competirão no trampolim de 3 metros
Terminou há poucos instantes a eliminatória da prova de plataforma de 10 metros da 1ª Etapa do FINA Diving Grand Prix ‚Äì Circuito Mundial de Saltos Ornamentais ‚Äì que está sendo realizada em Madrid de hoje a domingo. √önico brasileiro presente na prova, Hugo Parisi fez uma prova satisfatória e ficou a poucos pontos para se classificar entre os 12 semifinalistas, terminando a competição em 14º lugar.
“Não posso dizer que estou satisfeito porque sei que tenho potencial pra saltar bem melhor do que saltei, mas acho que pra quem está retornando de uma lesão e está num início de temporada está satisfatório”, declarou Parisi, que já ganhou duas medalhas em etapas do Circuito Mundial.
O vencedor da competição foi o chinês Zhuo Luxin, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim, seguido pelo seu compatriota Cao Yuan. Ainda nesta manhã aconteceu a prova de 3 metros feminino, vencida pela canadense Jeniffer Abel. Nenhuma brasileira estava nesta prova.
Amanhã mais dois brasileiros competem em Madrid: o experiente César Castro saltará a prova de trampolim de 3 metros, sua especialidade, e brigará por uma final. Também no trampolim de 3 metros, o paraense Ian Matos, estreante em Circuitos Mundiais, participará de sua primeira competição de nível mundial.
“Estou bastante ansioso e nervoso para esta competição, mas meu objetivo aqui é adquirir experiência para as competições futuras. Vou competir neste sábado pra fazer o meu melhor e o que vier é lucro”, analisou Ian, que conquistou seu primeiro índice para o Circuito Mundial durante o Troféu Brasil em dezembro passado.
Os três representantes do Brasil nesta etapa do Circuito Mundial são atletas do Mackenzie, que está custeando a viagem para a Espanha e Rússia, onde competirão na semana que vem.
Fonte: Ricardo Moreira