Hugo Parisi treina para ser o primeiro finalista olímpico do Brasil nos saltos ornamentais (COB)
Fonte: COB
Em sua terceira participação nos Jogos, brasiliense compete na prova da plataforma de 10m
Hugo Parisi vai disputar, em Londres, sua terceira edição consecutiva de Jogos Olímpicos. Em Atenas 2004, Hugo chegou em 32º lugar e, em Pequim 2008, terminou na 19º posição. Agora, aos 27 anos, Hugo acredita estar preparado para alcançar a final. Para que nada saia errado, o atleta está fazendo a fase final de preparação e acertando os últimos detalhes no Centro de Treinamento Crystal Palace, base exclusiva do Time Brasil em Londres. O brasiliense compete na plataforma de 10 metros nos dias 10, 11 e 12 de agosto.
“Estou mais maduro, mais experiente e sabendo o que preciso fazer para alcançar o meu objetivo. Não vai ser uma tarefa tão fácil porque tenho pela frente excelentes competidores, mas estou cumprindo à risca o planejamento traçado pelo meu técnico Ricardo Moreira”
, disse Hugo, que decidiu manter a rotina de seus saltos para evitar qualquer problema.
“Cheguei a treinar um salto mais arriscado, mas vi que era complicado uma mudança agora. Vou executar o que vinha trabalhando, que também tem um bom grau de dificuldade”
, explicou o atleta, que define em poucos segundos um trabalho de anos.
CLIQUE e confira o perfil de Hugo Parisi
No mês de maio Hugo sofreu um pequeno estiramento no pescoço durante o treino no colchão que o deixou alguns dias sem fazer nenhuma atividade. Apesar desse problema, ele garante que chegará 100% na competição daqui a 21 dias.
“Foi uma fatalidade que faz parte da vida do atleta. Mas felizmente estou me recuperando rapidamente e, com a ajuda do fisioterapeuta do COB, vou competir no meu melhor momento. Além disso, estou treinando no Crystal Palace, que me oferece as condições ideais”
, comenta Hugo, acrescentando que quando está subindo para a plataforma mantém a concentração total nos movimentos que irá realizar para não pensar em outras situações.
O técnico Ricardo Moreira, que treina Hugo desde 2007, também está confiante com o desempenho do seu atleta.
“Ele é muito disciplinado e quer sempre melhorar. E isso é fundamental para alcançar um objetivo. O Brasil nunca teve um atleta finalista olímpico e o Hugo tem tudo para chegar lá. No dia da prova ele tem que manter a concentração total e só focar no seu salto. Digo isso porque a torcida inglesa vai fazer muito barulho para ajudar o saltador da casa, o Thomas Dale. E também porque saltar de uma altura de 10 metros é preciso muita concentração.”