Ian Matos brilha mais uma vez e termina em 10º na Rússia
Em sua segunda participação no Circuito Mundial, Ian terminou a competição entre os 10 melhores do mundo
Acaba de terminar a semifinal da prova de trampolim de 3 metros da segunda etapa do Circuito Mundial de Saltos Ornamentais, que está sendo realizada em Penza, na Rússia de hoje até sábado. A competição conta com a participação de cerca de 120 atletas de mais de 20 países dos cinco continentes.
E mais uma vez o estreante da Seleção Brasileira saltou muito bem e fez sua melhor pontuação. Ian Matos, 21 nos, somou 388 pontos e ficou com a 10ª colocação, seu melhor resultado até o momento. O vencedor das semifinais foi novamente o vice campeão mundial Evgeny Kuznetsov, da Rússia.
“Estou muito satisfeito com minha participação e posso voltar pra casa com a certeza de que o dever foi cumprido. Foi muito bom sentir essa adrenalina de saltar com os melhores do mundo e agora é trabalhar pra chegar bem na próxima competição”, analisou Ian.
Segundo Ricardo Moreira, técnico do atleta, o resultado do pupilo surpreendeu a todos: “É muito difícil controlar o nervosismo quando se começa a competir com atletas de tão alto nível, mas o Ian se comportou muito bem aqui nestas duas competições. Isso mostra o grande potencial que o atleta tem para estar os melhores do mundo”, comentou o treinador.
Amanhã será o dia do brasileiro Hugo Parisi competir na Rússia. Hugo saltará a prova de plataforma de 10 metros, sua especialidade. Entre os favoritos da prova estão o russo Gleb Galperin, campeão Mundial em 2007 e o chinês Cao Yuan, vencedor da primeira etapa do Circuito.
Fonte: Ricardo Moreira