Pela primeira vez na história, Brasil na final da Copa do Mundo na plataforma sincronizada
Hugo Parisi e Rui Marinho saltam muito bem em Changzhou e garantem vaga na final da prova de 10 metros sincronizada
A dupla brasileira formada pelo brasiliense Hugo Parisi e pelo paraense Rui Marinho acaba de garantir vaga na final da plataforma de 10 metros sincronizada da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, que está sendo realizada em Changzhou, na China, de hoje até domingo. O resultado dos brasileiros já é um feito inédito, pois esta é a primeira vez que o Brasil se classifica para a final desta prova.
Hugo e Rui somaram 379 pontos e terminaram a competição em 11º lugar. A prova foi vencida pelos chineses, seguidos pelos alemães e os russos.
“Fizemos uma ótima prova e estamos muito contentes por ter garantido esta vaga na final. Sabemos que cometemos alguns erros em dois saltos nesta eliminatória, mas agora vamos nos concentrar para poder se sair melhor na final”, declarou o experiente Hugo Parisi, que já participou de duas Olimpíadas e participa de sua 3ª Copa do Mundo.
Hugo e Rui treinam há dois anos e meio juntos, desde quando se mudaram para Brasília no final de 2007 para treinarem no Mackenzie junto com o treinador Ricardo Moreira. Os atletas formaram esta dupla pensando nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011 e Jogos de Londres 2012.
A final da prova de plataforma de 10 metros sincronizada será realizada na tarde deste sábado. No domingo, Hugo Parisi ainda saltará a prova individual de plataforma, sua especialidade.
Fonte: Ricardo Moreira