Saltador Olímpico Hugo Parisi inicia temporada na Espanha
Saltadores brasileiros iniciam temporada de competições visando preparação para Mundial de Esportes Aquáticos e Jogos Pan Americanos de Guadalajara
A cinco meses do Mundial de Esportes Aquáticos e a oito meses dos Jogos Pan Americanos de Guadalajara, ambos seletivas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, os atletas brasileiros de saltos ornamentais iniciam a temporada de competições visando uma melhor preparação. Brasileiro melhor colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim e melhor saltador de plataforma de 10 metros do país na atualidade, o brasiliense Hugo Parisi está animado para disputar as duas primeiras etapas do FINA Diving Grand Prix, que serão realizadas de 18 a 20 de fevereiro em Madri, na Espanha, e de 24 a 27 de fevereiro em Penza, na Rússia.
“Esse é um dos anos mais importantes do Ciclo Olímpico, porque além dos Jogos Pan Americanos que vão ser realizados no México, tem o Mundial que será seletiva para as Olimpíadas de Londres, portanto quero chegar 100% da minha forma nestas competições”, declarou Hugo Parisi, que em 2010 foi finalista na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais.
Mas além de contar com a grande experiência de Parisi, a Seleção que embarca na próxima semana pra Espanha contará com a estréia de um novato nas etapas do Circuito Mundial: Ian Matos vai participar pela primeira vez das etapas do Grand Prix e está ansioso com a viagem.
“Não sei se estou mais ansioso porque vou participar pela primeira vez de uma competição deste nível ou se é porque é a primeira vez que vou viajar pra Europa e conhecer estes países. Essa vai ser a realização de um sonho tanto na minha carreira esportiva como na minha vida pessoal”, destacou Ian, que é natural de Belém e há três anos treina no Mackenzie de Brasília com o técnico Ricardo Moreira.
Além de Hugo e Ian a equipe brasileira contará com a presença do especialista em trampolim de 3 metros César Castro e do jovem Rui Marinho, especialista na plataforma de 10 metros.
As etapas do FINA Diving GrandPrix contará com a participação dos melhores atletas do mundo namodalidade. Os grandes favoritos são os chineses, que nas últimas Olimpíadas faturaram sete das oito medalhas de ouro em disputa. Os brasileiros embarcam na próxima segunda-feira para Madri e no dia 21 embarcam para Penza.
Fonte: Ricardo Moreira